Dicas para outubro de 2021

1 a 3 de outubro: Marte e Sol contra Quíron

É hora de liberar padrões negativos.

Trânsitos do Sol para Quíron desencadeiam a cura em relação ao nosso ego, identidade e direção da vida. Pelo contrário, o trânsito de Marte a Quíron está relacionado com a cura de nossa energia masculina, nosso impulso e objetivos não resolvidos. Juntos, o Sol e Marte se opõem a Quíron, criando uma ponte de arco-íris luminoso para liberar a agressão interna e a confusão com nossos planos, identidade própria e arquétipo do guerreiro interno. Marte nos incita a encontrar novas maneiras de iniciar ações conscientes, consistentes e construtivas que têm o poder de curar as marcas da alma. A cura de feridas no corpo de dor cria um espaço sagrado para que nossa verdade autêntica se torne realidade. Isso nos permite ir além da configuração que nos desencadeia em uma resposta de luta ou fuga. Não queremos mais responder ou perceber as situações como assustadoras ou estressantes. Os dois viajarão juntos durante o mês, ativando uma ferida durante a Lua Cheia. A cura individual e coletiva é ampliada sob esse trânsito.



6 de outubro: Plutão vai direto, Libra, Lua Nova

Reestruturação de Relacionamento. Hoje nos traz a mágica Lua Nova em Libra, junto com Plutão, o planeta da morte, sexo e renascimento diretamente estacionado. Libra simboliza o ponto de equilíbrio onde nem o espírito nem a matéria dominam, com a consciência carregando a mais elevada realização refletida de si mesmo. Uma vez que a Lua Nova ocorre quando o Sol e a Lua estão em conjunção, neste caso, a Lua Nova de Outubro atuará como um espelho refletindo sua verdade interior por meio de experiências mundanas. Se nos recusamos a reconhecer ou assumir a responsabilidade pela reflexão, sabotamos nossos objetivos, manifestações e relacionamentos. As Novas Luas marcam o início dos ciclos lunares e semeiam o início de relacionamentos renovados. Lembre-se de que os relacionamentos são o nosso professor mais excelente, com cada interação segurando um espelho para que possamos refinar nosso caráter e vontade.

As pequenas, mas catastróficas estações de Plutão chegam a 24 graus em Capricórnio após cinco meses retrógrados. A energia de Plutão atuou como um catalisador para a transformação através dos recessos mais profundos de nossa psique. Plutão retrógrado estava aqui para iluminar nossas verdades mais sombrias. Direto agora, as forças de Plutão podem ser sentidas externamente e projetadas em nossas experiências. Como resultado, teremos mais facilidade ao navegar pelas sombras subconscientes.



7 de outubro: Vênus entra em Sagitário, Sol em conjunção com Marte

Vênus entra no signo filosófico de Sagitário, buscando a luz de uma expansão superior após seu mergulho em Escorpião. Aqui, transcendemos comportamentos limitantes e ascendemos aos reinos abundantes da alegria, do otimismo e da sabedoria de Sagitário. Vênus começa sua aventura em Sagitário em estreita conjunção com o Nodo Sul (chacra da Estrela da Terra), oposto ao Nodo Norte (chacra da Estrela da Alma). Essa energia exige que reavaliamos a base de nossos relacionamentos e valores essenciais, revelando lições cármicas sobre perdão, finanças, amor e cura. Vênus prepara o palco com os Nodos preparando novos contratos do coração baseados na integridade, respeito, substância e verdade universal.

Após uma intensa oposição com Quíron, o Sol e Marte estão justamente em conjunção em Libra, causando um novo ciclo da alma sendo reconhecida pela personalidade e ancorada em nossa realidade física. Juntos, esses dois trazem uma energia poderosa e uma vontade superior desenvolvida a partir de princípios universais sagrados. Durante esse tempo, concentre-se e use sua energia para ter sucesso em seus objetivos profissionais e pessoais. É essencial evitar gatilhos de mídia social ou energia coletiva atual. Em vez disso, concentre-se em canalizar e aproveitar os sentimentos opressores para aumentar a motivação e o impulso para o sucesso.


9 de outubro: Mercúrio RX em conjunção com Marte

Além de lidar com as travessuras retrógradas de Mercúrio, Marte agora intervém para desvendar o padrão primário do corpo para que possa suportar um maior despertar. Bem em conjunção a 16 graus nos ventos de Libra, o Mensageiro e o Guerreiro começam um novo ciclo que fortalece a relação corpo / mente. Os dois se unem para nos ajudar a sair do modo automático. A energia desse trânsito dura cerca de 2-3 dias e o torna um momento ideal para concentração e pensamento crítico. Não podemos mais encolher, fechar ou nos machucar com dor, raiva ou dor. Acordar por meio de gatilhos emocionais, mentais e físicos é a chave para uma reinvenção radical.



10 de outubro: Saturno vai direto

Após um verão agitado de quadraturas em T e oposições, as estações de Saturno correm 6 graus em Aquário. Com esta energia, você pode esperar que Saturno o ajude a guiá-lo e a permanecer no caminho certo. Esta temporada marca o avanço da jornada de Saturno através do signo inovador de Aquário. Saturno é o planeta dos limites, autoridade, limitações, tempo, responsabilidade e paciência. Enquanto estamos no signo revolucionário de Aquário, testemunhamos uma série de eventos extremos, e Saturno ainda não acabou. O ato final criará uma mudança global para redesenhar nossas estruturas sociais. Em meio ao caos, Saturno nos lembra da autoridade e do poder supremos que nos permite reescrever nossa história e criar experiências enriquecedoras.



18 de outubro: Estação de Mercúrio e Júpiter direto

O maior e mais majestoso dos planetas, as estações de Júpiter funcionam a 22 graus em Aquário. Grau de domínio de 22 significa oitavas superiores de manifestação. Logo depois, Mercúrio, o planeta das comunicações, é colocado diretamente a 10 graus em Libra. Passamos pelo último retrógrado de Mercúrio de 2021 e, embora estejamos no período pós-sombra até 2 de novembro, a comunicação começará a assumir um tom mais suave e compassivo. A atualização está concluída e o novo software está pronto para ser usado. O coletivo está livre de uma grande quantidade de drama histórico, político e social e, embora ainda tenhamos mais para reconstruir, a consciência superior está finalmente se ancorando. É hora de expandir em direção à felicidade e ao sucesso. Um mundo de abundância e oportunidade está aberto agora que Júpiter é direto. Além disso, espere que os problemas de ansiedade e tecnologia diminuam graças ao Mercury.



20 de outubro: Lua Cheia de Áries

A Lua Cheia de outubro em Áries emite uma energia nova e fresca para nos lembrar que temos a capacidade de acessar os pensamentos do coração e iniciar novas experiências. As luas cheias atuam como pontos médios mágicos que destacam tudo o que aconteceu no ciclo anterior. Vendo quantos planetas são diretos, tudo está sob a luz, na frente e no centro. Áries é a centelha de luz, o signo do Fogo Cardeal com um desejo primordial, urgência e impulso para agir. A Lua em Áries desafia nossa própria identidade e personalidade, nos forçando a enfrentar a raiva e o que está oculto. A lua cheia de outubro ativa uma quadratura em T entre o Sol e Marte, tornando o coletivo mais sujeito à raiva, estresse e emoções incontroláveis. É um momento muito intenso, mas também é o ponto de ruptura no qual nos movemos para reinos mais elevados, um excelente momento para sonhar grande e aproveitar as paixões de sua alma. Se você é constantemente provocado pelo que já está acontecendo, você acabará em um estado constante de medo. Você pode acabar sofrendo por ser excessivamente agressivo ou impulsivo sob essa energia. Seja gentil consigo mesmo e concentre-se em como você pode se aterrar. O coletivo está limpando a distorção no ciclo de feedback mente / corpo e ancorando a expressão divina na realidade presente. Use esta Lua Cheia de Áries como motivação para um novo começo. Espere se sentir mais seguro e corajoso com o Universo incitando você a perseguir os desejos de sua alma. O potencial desta Lua Cheia nos convida a explorar novas maneiras de fazer as coisas.



22 de outubro: Sun entra em Escorpião

O Sol entra no signo sedutor de Escorpião redirecionando nossa atenção para nossas necessidades, desejos, finanças, relacionamentos íntimos e segurança mais profundos. Escorpião é a potência emocional e o signo magnético da alquimia e da transformação sexual. Em vez disso, o Sol atua como nosso princípio condutor, nosso senso de identidade, espírito e vontade. O campo magnético dinâmico de Escorpião é a sua ferramenta de manifestação. Ele revela sua habilidade de trazer o que você imagina para o reino físico, esteja você ciente disso ou não. O amor de um Escorpião pode manifestar tudo aquilo em que se concentra e, em um nível subconsciente, entende que co-criamos com a fonte em cada experiência. Esse ato sagrado e íntimo do divino é o amor ao qual recorro Com o Sol viajando por essas águas misteriosas, espere aproveitar o poder escorpiônico da alquimia e da transformação, trazendo o que você imagina para a sua realidade física. Escorpião exige que mergulhemos profundamente no desconhecido, na escuridão e no grande vazio. Nesses reinos esotéricos de escuridão, desbloqueamos a magia da manifestação e transcendemos e transmutamos as sombras emergentes. Use a Temporada de Escorpião para viajar além da separação e comungar com as partes ocultas de você mesmo. É um momento perfeito para se envolver no trabalho com a sombra, cura da criança interior, adivinhação e aprofundar seus relacionamentos com outras pessoas e com o mundo ao seu redor.


30 de outubro: Marte entra em Escorpião

Marte, o guardião do registro do corpo físico, o planeta de nossa pulsão, energia sexual, força de vontade e pulsão, retorna às sedutoras águas de Escorpião para regeneração e renovação. Durante a jornada de Marte em Escorpião, aspectos significativos feitos com Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, geram um tremendo impulso e determinação para combater a negatividade da raiva e alinhar com o sucesso. Escorpião é a luz da alquimia, morte, sexo e renascimento. Portanto, é imperativo perdoar e liberar, para dar a essas coisas que não mais servem a você um sepultamento adequado para sua liberdade e renovação. Aproveite o seu espírito competitivo e energia magnética para atingir seus objetivos. Espere que as paixões se intensifiquem e sua confiança se sinta mais robusta. Abandonar as emoções reprimidas do corpo, mente e espírito cria um espaço para a manifestação autêntica e vontade universal.



31 de outubro: Samhain e Halloween

O véu é levantado neste dia mágico e celebração do Samhain, que coincide com a Véspera de Todos os Santos ou Halloween. Samhain é um festival pagão de antigas tradições espirituais. Este dia é para celebrar e honrar o ciclo de morte e renascimento conforme as folhas morrem e nos preparamos para a quietude do inverno, o ponto médio entre o equinócio e o solstício de inverno. Em um espaço seguro e sagrado, este seria o momento perfeito para os médiuns se comunicarem com os espíritos dos entes queridos que já faleceram, sejam eles animais ou humanos. Visto que a energia é intensa devido à barreira que se eleva entre o espírito e o mundo físico, é essencial conectar e proteger sua energia. Estamos em um poderoso ponto de inflexão na roda de 2021. Respeite os ciclos e as estações de sua vida. Faça o seu melhor para não ficar preso aos padrões do passado e reúna coragem e força para seguir em frente sem viver com medo.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FELIZ LUA CHEIA EM AQUARIO....Feliz dia 11, Número Mestre que reflete a Expansão da Consciência.......Na Geometria Sagrada é representado pela Vesica Piscis, através de dois círculos entrelaçados, qu

Feliz dia 9...8....2022/6 = 5.......Acostume-se com as mudanças, porque tudo que “aperta” está querendo dizer que já não funciona mais.....9 é o número da Evolução e da Expansão de Consciência.......N