top of page
o jogo da oca (2).png
o jogo da oca (1).png
o jogo da oca (1).png
o jogo da oca (2).png
Buscar
  • Foto do escritorHelena Gerenstadt

O Ano de 2023 as palavras-chaves serão: Sabedoria e Discernimento.

O conceito que mais define o número sete é “Estar Pleno”. E “Deus descansou no sétimo dia”, quer dizer, no sete, Ele contempla aquilo que Ele construiu, com tempo para pensar e se prepara para uma missão superior.


Meditar se escreve com sete letras.


Só é possível avançar se aprendemos a “conhecer” o caminho. O Conhecimento é a base, é o princípio e o fim de tudo.


Para o número sete o conhecimento é fundamental. É o trabalho de olhar para dentro; é pessoal, é a introspecção e o místico, é a Busca da própria tranquilidade e o equilíbrio. A ideia é aprender a observar, aprender que tudo que fazemos, aprendemos de nossos acertos e de nossos erros.


O número sete rege os filósofos, místicos, científicos, mestres, e de todos que estão em constante busca de conhecimento e também têm a vocação de ensinar.


São sete chacras, 7 dias da semana, 7 dias do ciclo luar, 7 cores do arco íris, 7 sacramentos, 7 pecados capitais, 7 dons do Espírito Santo, 7 voltas foram as voltas antes da queda do muro de Jericó, significando a plenitude de conseguir algo impossível usando o que se trazia consigo: a fé.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Feliz dia 23...12...2022 = 5

FELIZ LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO, da Cabra Marina que consegue subir a Montanha com Resiliência.....Respira e Inspira.....Agradeça a Vida e a oportunidade de seguir aprendendo a tomar melhores decisões..

Feliz dia 22....12....2022 = 4

22 é o Arcano do Louco no taro, convidando-nos à um salto, rumo à uma nova direção.....É um convite para aceitar as próprias loucuras, através dos sonhos, insights e sinais.......Existe uma pitada de

Feliz dia 19...12....2022 = 1

E o Mestre disse, no Alto da Montanha: - Vós Sois a Luz do Mundo.....Vós Sois o Sal da Terra.....O Sol se prepara para adentrar a Capricórnio, trazendo o Solstício, a Lua Nova, o retorno de Quirón ao

bottom of page